Mostrando postagens com marcador Festival do Rio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festival do Rio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Me escolhe, Tarantino!

Amanhã (24/9) começa o Festival do Rio, o evento mais aguardado pelos cinéfilos, pseudo-entendedores e simpatizantes de plantão. São mais de 300 filmes divididos por 20 mostras, que vão desde os premiados e inéditos de diretores consagrados, como Abraços Partidos, de Pedro Almodovar, Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee – filme de abertura do Festival; e Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino – sessão de encerramento, dia 8 de outubro.

Além de Tarantino e Almodóvar, quero muito ver Coco Avant Chanel, com Audrey Tatou (amo!) e o documentário o documentário Sergio, que conta a história do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto representante das Nações Unidas, que morreu em um atentado com carro-bomba no prédio da ONU em Bagdá em 2003. Aliás, o filme é baseado no livro O homem que queria salvar o mundo, da Samantha Power, que é imperdível! Merece uma super resenha, que eu prometo para um dia desses.

Tá, ainda não li as sinopses dos filmes todos, e sei que vale mais a pena, às vezes, ver uns filmes mais exóticos no festival e esses mais bombados depois, sem a guerra dos ingressos. Além disso, o festival terá quatro mostras nas quais o foco é o cinema francês, em razão do ano da França no Brasil. Vive la France!

A programação completa e o link para compra de ingressos estão em
www.festivaldorio.com.br

Obs: Será que é dessa vez que Tarantino me descobre e me leva pra Hollywood?