quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Divas eternizadas


Bom, já que estamos nesse climinha old movie, não posso ficar vendo uma loira em destaque e não dar o troco. Minha musa - sempre ela - Audrey Hepburn prova que ser morena é mais legal. Com uma biografia repleta de ações humanitárias, ela mostra a que veio. Até depois da morte.

Está marcado para dezembro um leilão de alguns vestidos imortalizados por Audrey no cinema e na promoção de seus filmes. A amiga que guardava as peças declarou não ter mais condições de armazená-las e fez aquilo que Audrey faria se viva estivesse: decidiu leiloá-las e doar o dinheiro para o Fundo Audrey Hepburn para Crianças.


Nos seus últimos cinco anos de vida (olha como ainda era linda!!), a diva trabalhava em causas humanitárias, ajudando crianças carentes, em favor da Unicef. Após sua morte, em 1994, seus filhos criaram o Audrey Hepburn Children’s Fund, que até hoje ajuda a salvar a vida de crianças em todo o mundo.

No leilão, o Givenchy usado por Audrey na promoção do filme Quando Paris Alucina poderá ser vendido por US$ 17 mil (sóóóóó?????), podendo chegar a US$ 25 mil. Muito pouco perto das 410 mil libras pagas pelo look da foto em outro leilão há uns dois anos. Mas esse era o vestido usado em Bonequinha de Luxo, extremamente pop, tá explicado.

Givenchy vestiu Audrey em praticamente todos os seus trabalhos. Dona de um estilo que marcou época, a bonequinha de luxo era magra, alta e elegante até dizer chega. Entretanto, era considerada fora dos padrões rechonchudos da época (ah, quem me dera!). Para resolver a questão, o estilista lançou mão de alguns artifícios, como o decote canoa e as sapatilhassem salto. Com isso, a moça soube tirar proveito dos seus dotes e ditou moda. Taí até hoje a ditadura da magreza (damn it) mas isso nem de longe me faz sentir raiva da moça. Ela foi um exemplo. Viva Audrey!

2 comentários:

  1. Enquanto não posso bancar um vestido desses, me contento com o DVD de "Bonequinha de Luxo" que eu comprei, oba!

    ResponderExcluir