terça-feira, 3 de novembro de 2009

É proibido beijar... em Laranjal

Um lugar onde jovem não entra e ninguém pode beijar na boca está bombando na cidade de Laranjal, que fica na Zona da Mata mineira. O forró da localidade tem regras rígidas e sem-vergonhices são banidas severamente - inclusive com expulsão do recinto, uai.

Para participar da festa, é necessário ter mais de 25 anos e prestar atenção na roupa que está vestindo: nada de bermuda, camiseta e boné pros homens, nem minis em geral para as mulheres. Isso tudo está numa matéria superlegal da GloboNews.

Beijar na boca, fumar ou beber na pista de dança? nem em sonho. Quem desrespeita as regras é repreendido. "Quando a pessoa dá o primeiro beijo, a gente chama a atenção e mostra a placa. Na segunda vez, a gente fala de novo. Na terceira, nós somos obrigados a colocar para fora", contou o organizador do forró, Sebastião de Mello ao canal de TV.

E você acha que tanta rigidez espanta os frequentadores? Que nada. O bate-coxa é uma das grandes atrações da região, e atrai gente que chega em vans lotadas e até ônibus. Os veículos têm placas de outras cidades, inclusive do interior do Rio de Janeiro.

Olha, sou contra qualquer tipo de censura (e a favor do bom-senso, faz favor!), mas, assistindo ao vídeo, dá pra ver que o negócio é cultural e tradicional mesmo. E o povo que frequenta, muito fofinho. "E, quem quer beijar, é só ir para o lado de fora", dá a solução uma frequentadora. Esperta a moça.

Espie a matéria dos coleguinhas:

2 comentários:

  1. Tá certo! Tem que impor regra mesmo! Só assim não vira essa bagunça de nego bêbado dando em cima da mulher dos outros, porradaria, confusão... correndo até risco de vir um louco armado e matar o pobre garçom.
    Eu acho que assim as pessoas curtem mais a festa, a alegria da dança e esquecem um pouco essa necessidade de pegação a toda hora. E beijar pode sim, só que do lado de fora, uai. Quê qui tem?

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!

    Um lugar que era assim aqui no Rio de Janeiro era a estudantina! Não com relação ao beijo, mas também não era permitido homens de bermuda, beber e fumar no salão de dança. As regras tambem ficavam na frene do salão!

    Acho certísssimo! Cerveja, cigarro e gente se atracando no meio do salão atrapalham a dança mesmo. Apoiado!

    ;)
    bjinhos
    Pri

    ResponderExcluir