domingo, 4 de outubro de 2009

Adooooooooooro

Passeando pela net, encontrei o blog Ovulando, do Evando Santo - mais conhecido por Christian Pior, do Pânico na TV. Ele fez uma lista de coisas que adoooora, que eu achei deliciosa.
Eu destaco o item 7, especialmente o "gente que se sente bem na própria pele". Eu tenho muito medo dessa gente que vende perfeição, que acorda linda, feliz e cheirosa, só ouve música fina, só vai a festa boa e come alta gastronomia todo dia. E que sempre sabe de tudo e está certa o tempo todo, pronto, falei.
Por outro lado, adoro quem chora, paga mico, tropeça, perde a razão, sai no tapa para defender amigo e não faz cara de paisagem quando vê alguém que gosta. Carão é bom, mas ser humano é muito melhor :)
E você, o que adora e o que odeia? Veja a lista de Evandro, ops, Christian:

Adoro(que também é título de livro do Sig Bergamim), por Christian Pior:

1-Gordinha que adora ser gordinha, não pede desculpas por ser gordinha, ama, trabalha, vai á praia , tem bofe e tem uma vida bem mais interessante que contar calorias de uma salada ou de um hot dog daqueles de deixar feliz qualquer motoboy!

2-Gente bem humorada e gentil na academia, que não faz carão na hora de revezar o aparelho, que não fica com cara de empáfia em frente do espelho, enquanto levanta a camiseta para mostrar o tanque , que não fica dando risadinhas maldosas quando chega aluno novo e não malhado.

3-Gente que tem cultura musical, seja ela musica eletrônica, seja ela colecionadora de discos de vinil, seja ela apaixonada por MPB, ou anos 80 ou brega ou sei lá, com uma paixão avassaladora por Madonna, ou por Rita Lee, ou pelo Michael, ou pela Elis Regina.
Amo pessoas sensíveis á música e que já acordam ou cantando ou ouvindo algo.

4-Gente que ri alto, no cinema, no restaurante, que dá aquela quebra do povo falando como se tudo fosse um segredo. As vezes a boa educação é muito chata e extremamente castradora. Um pouco de Elke Maravilha no mundo, só faz bem ás pessoas.
Ria, ria muito até porque dizem que ri, trabalha o abdomem.

5-Gente que ainda chora, grita, sangra e sofre por amor. Não tem como ter uma vida amorosa e não pagar alguns micos. Com o tempo a gente vai aprendendo alguns macetes, mas imunes aos micos, nunca seremos.
Só se você for travado demais, mas aí, que graça vai ter a vida, né? Ame, dê vexame, peça desculpas e depois nos conte, porque queremos rir também. E depois nós contamos as nossas desilusões.

6-Vendedores de shopping que nos oferecem água, café, champanhe, bala, catálogo, revista e convites para festinhas.
Gosto daquels vendedores que conseguem fazer você acreditar por 15 minutos que a vida é uma grande festa em que todos os doces não engordam e não dão azia.
Vendedor antipático é tão anos 90...

7-Gente que assume que lê um Sidney Sheldon, que assiste um BBB, Uma Fazenda, que vai em Micareta, que adora Gossip Girl, que vê novela e que chora quando acaba, que ama Victor e Leo.
Gente que obra e anda para o pessoal cool, chic ,tonto e artificial que tanto permeia nossa sociedade. Gente que se sente bem em sua própria pele.
Gente que não pede desculpas e sim, licença porque vou passar, porque a felicidade me espera logo ali!

"Ser feliz custa bem menos que ser chic e dá menos trabalho"...


* Foto: Mauricio Nahas, revista Rolling Stone

3 comentários:

  1. Adorei o final: "Ser feliz custa bem menos que ser chic e dá menos trabalho..."

    Que sonho se a maioria se desse conta disso não?! Seria ótimo não ter que encontrar caras de quem comeu e não gostou.

    Ah sabe uma coisa que eu odeio? Odeio ir na padaria do bairro chique que a dona com seu cachorrinho acham que podem tudo e ela entra numa boa na padaria e ainda fura fila fazendo pedidos na sua frente.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem umas coisas engraçadas, mas no geral no me gusta! Mas adorei a lista, muito engraçada!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu povo, sentiram que está rolando uma volta à simplicidade: nas ações, no viver, nos sentimentos...
    Adoro ;)

    ResponderExcluir