sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Que vença o melhor... desde que seja o Rio


Falta pouco menos de uma hora para o anúncio da cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e nos noticiários não se fala de outra coisa. O circo está armado na praia de Copacabana, o povo todo numa grande expectativa e nossos bravos representantes defendem o Rio com mãos de ferro, em Copenhage.

Que rufem os tambores. No vídeo de apresentação do Rio, uma contação de história pra boi dormir a respeito do legado que nos será deixado após as Olimpíadas. Não faz muito tempo que ouvimos a mesma ladainha e nosso "legado" foi relegado a segundo plano. Estádios privatizados, parques caindo aos pedaços, locais das provas de outrora jogados às traças. Vendo o vídeo até dá uma empolgaçãozinha, mas só de lembrar os bilhões que serão gastos e outros milhões embolsados já dá raiva. O orçamento carioca chega a ser três vezes maior do que o de outras cidades candidatas.

Bom, ainda faltam sete anos e a esperança é a última que morre. E eu vou, sim, torcer e confessar: deu até arrepio esse vídeo aí de baixo. uia! Viva o Rio!

2 comentários:

  1. Atualizando o post:deu RIO na cabeça. Se essas Olimpíadas se traduzirem em mais segurança, transporte e emprego, são muito bem-vindas :)

    ResponderExcluir