quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aonde vamos parar?

Ando um pouco estarrecida com o que leio nos jornais. Tá bom, tá bom, esse meu "ando" já tem bem uns 15 anos, que foi quando eu comecei a me interessar por notícias. Mas nesses últimos tempos, essa coisa de violência vem piorando cada vez mais. Tá difícil viver nesse mundo de doido. Dá uma olhadinha nas manchetes que, de tão recentes, ainda estão nas capas dos jornais online:

Chinesa é espancada até a morte em assalto a casa na Zona Sul de SP
Casal e filho de 4 anos são torturados durante assalto a casa no Morumbi
SP tem três assaltos com reféns sob tortura em uma semana
Presos bandidos que fizeram moradores reféns em Padre Miguel
PMs prendem em Copacabana suspeitos de assalto a prédios na Zona Sul

Quer dizer, nem na nossa própria casa, a gente tem paz né? Era só o que me faltava. Vou ver se me mudo pro Irã. Lá deve estar mais tranquilo...

7 comentários:

  1. Carólika, a chapa está quente... Digo, fervendo! Fico abismada com a maldade de certos assaltantes. Jogar uma pedra enorme com vergalhões sobre um carro na Linha Amarela é para matar alguém ou causar um grande acidente para matar 'alguéns'. Sei que tem muita coisa por trás disso, mas confesso que eu, que nunca tive medo de ir para cá e para lá, estou ficando mais assutada... Fico com essa mesma sensação que você fica ao ler essas coisas. :-(

    ResponderExcluir
  2. A chapa está quente meeessssmo....

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem isso, Erikitcha. Ninguém está livre de sair na rua e encontrar a tal bala perdida!!! Mas dentro da nossa própria casa dá uma sensação de impotência horrível...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, mesmo sem saber quem você é, obrigada pela visita, viu?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Pois é... E em qualquer mídia somos bombardeados por más notícias.

    Eu agora "a mais nova ouvinte assídua de rádio-notícia" fico chocada. Hoje, logo de manhã, tinha a notícia de que um apartamento no Cosme Velho (!!!) foi assaltado (o cara foi com morador até seu prédio, subiu, assaltou e foi embora). E estava rolando também um assalto a uma farmácia na Tijuca. O assaltante pegou uma velinha de refém. Ninguém tem coração mais nesse mundo não?!

    Ô, mas que coisa!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a resposta. Tá faltando sentimento nas pessoas. E vale pra todo mundo, não apenas bandidos...

    ResponderExcluir