quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Me escolhe, Tarantino!

Amanhã (24/9) começa o Festival do Rio, o evento mais aguardado pelos cinéfilos, pseudo-entendedores e simpatizantes de plantão. São mais de 300 filmes divididos por 20 mostras, que vão desde os premiados e inéditos de diretores consagrados, como Abraços Partidos, de Pedro Almodovar, Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee – filme de abertura do Festival; e Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino – sessão de encerramento, dia 8 de outubro.

Além de Tarantino e Almodóvar, quero muito ver Coco Avant Chanel, com Audrey Tatou (amo!) e o documentário o documentário Sergio, que conta a história do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto representante das Nações Unidas, que morreu em um atentado com carro-bomba no prédio da ONU em Bagdá em 2003. Aliás, o filme é baseado no livro O homem que queria salvar o mundo, da Samantha Power, que é imperdível! Merece uma super resenha, que eu prometo para um dia desses.

Tá, ainda não li as sinopses dos filmes todos, e sei que vale mais a pena, às vezes, ver uns filmes mais exóticos no festival e esses mais bombados depois, sem a guerra dos ingressos. Além disso, o festival terá quatro mostras nas quais o foco é o cinema francês, em razão do ano da França no Brasil. Vive la France!

A programação completa e o link para compra de ingressos estão em
www.festivaldorio.com.br

Obs: Será que é dessa vez que Tarantino me descobre e me leva pra Hollywood?

2 comentários:

  1. Mas o filminho da Coco vai estrear logo logo. Vê algum que não vá estrear, nem que não seja tão "exótico", mas pra não perder essa oportunidade. Eu tô mais dura que coco, mas vou fazer um esforço!

    Quanto ao Tarantino... arruma um mais bonitinho, vai?

    ResponderExcluir
  2. A questão do Tarantino não é ser ou não bonitinho, mas sim, nos levar para Hollywood e ganhar rios de dinheiro. Aff... Quem me dera.

    E sobre o festival, nem comento... Eu adoro filmes. Digamos que sou quase uma cinéfila, mas, não tô podendo gastar nem mais um cent.

    Saco!

    Vai ficar pra ver depois... vou fazendo uma listinha de filmes que quero-quem-sabe-um-dia-poder-assistir-comendo-pipoca!

    ResponderExcluir