quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pra beber e não cair...

No blog Pé-sujo, do Globo, tem um guia ótemo e científico conta a ressaca. Inclusive com sua explicação científica e top five das bebidas que mais dão dor de cabeça. Rá, fiquei feliz: as minhas favoritas, saquê e vodca são as menos nocivas...uhúuuuuuuuuuuu. Vinho tinto e conhaque, por sua vez, são as vilãs.

Tem o que fazer antes de beber, pra evitar a maldita; e depois, para minimizar os estragos. A fonte de toda essa sabedoria é o site da Casa da Bebida, revendedora de você sabe o quê. Veja as principais dicas:
  • Antes de beber: aposte na dobradinha pãozinho com azeite. O carboidrato diminui a absorção de álcool pelo organismo, enquanto a gordura do bem desacelera a descarga estomacal.
  • Durante os trabalhos: água, água e mais água, para combater a desidratação.
  • Depois do mal feito: Aspirina pra a dor de cabeça e tomate com sal para prover o corpinho de potássio, magnésio e sódio. Ele com certeza vai precisar.

O guia, ilustrado, é esse aí abaixo. Se quiser ver uma versão maior, clique aqui. Pra imprimir e levar na bolsa...


3 comentários:

  1. Caipirinha dá mais ressaca???? Nunca tive. E olha q eu bebo bem! hahhaha
    Tá invadindo o meu horário, hein? Mas pode deixar que a partir de amanhã eu fico mais livre!

    ResponderExcluir
  2. Cachaça pra mim nem rola, é garantia de sensação de quase-morte, hahaha. Viva o caipisaquê!!

    Ahn, amiga, vc sabe que tenho problemas com horário ;) Volte logo, eu e nossas 6 leitoras estamos com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Isso sim que é post de utilidade pública! Aprovadíssimo.

    Acho que vou adotar o saquê. Gostei desse negósico de ter menos ressaca.

    Mas fica a pergunta: Cadê a minha tequila nesta tabela?!!!!!

    ResponderExcluir