sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ele é o cara!

Ok, Ele é lindo, loiro, sarado, tem olhos verdes, 22 aninhos e... dois recordes mundiais? Sim, minhas senhoras e senhores, a bola da vez é Cesar Cielo, o nosso competentíssimo nadador que está dando muitas alegrias pros órfãos de ídolos off-futebol como Senna, Guga e cia...

Detentor do recorde dos 100m livre, ele conquistou, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o dos 50m e é o homem mais rápido do mundo. Bem, o mais legal, na minha opinião, é que ele fala das dificuldades mesmo, de como os atletas olímpicos – mesmo os medalhistas (ahn, ele foi campeão em Pequim) – sofrem para competir de igual com os estrangeiros, etc...

- Eu queria muito terminar este ano como dono do recorde nos 50m e 100m livre. Bati na trave dois dias no campeonato. Eu já estava engasgado com esses recordes aqui. Toda hora batia na trave. Não aguentava mais ouvir o pessoal gritar "uhuuu". Acordei 3h da manhã de ansiedade e não dormi mais. É difícil controlar, mas, graças a Deus, deu tudo certo - disse o nadador ao SporTV.

Agora, o moço só quer férias e curtir as festas de fim de ano. Merece, ahn, merece... Olha aí o homem batendo o recorde, que lindo:





terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Que a Força esteja com a gente!

A Adidas e H & M estão deixando os fashionistas-nerds loucos de expectiva para o lançamento de suas linhas inspiradas em Star Wars. A da marca de artigos esportivos, com previsão de chegada às lojas em 2010 é a que me deixou mais arrepiada, confesso.

Os teasers promocionais não mostram os modelos na íntegra, só em partes. Mas as partes me deixaram tensa, muito tensa, principalmente o tênis inspirado em Darth Vader e a jaqueta. O inspirado na princesa Leia também rola, apesar de ser perrrrrua...

Confira a matéria da jornalista Simone Gondim na íntegra - e com galeria - em http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Leve-a-Forca-para-casa--Adidas-e-H-M-lancam-colecao-Star-Wars.html

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Divas eternizadas


Bom, já que estamos nesse climinha old movie, não posso ficar vendo uma loira em destaque e não dar o troco. Minha musa - sempre ela - Audrey Hepburn prova que ser morena é mais legal. Com uma biografia repleta de ações humanitárias, ela mostra a que veio. Até depois da morte.

Está marcado para dezembro um leilão de alguns vestidos imortalizados por Audrey no cinema e na promoção de seus filmes. A amiga que guardava as peças declarou não ter mais condições de armazená-las e fez aquilo que Audrey faria se viva estivesse: decidiu leiloá-las e doar o dinheiro para o Fundo Audrey Hepburn para Crianças.


Nos seus últimos cinco anos de vida (olha como ainda era linda!!), a diva trabalhava em causas humanitárias, ajudando crianças carentes, em favor da Unicef. Após sua morte, em 1994, seus filhos criaram o Audrey Hepburn Children’s Fund, que até hoje ajuda a salvar a vida de crianças em todo o mundo.

No leilão, o Givenchy usado por Audrey na promoção do filme Quando Paris Alucina poderá ser vendido por US$ 17 mil (sóóóóó?????), podendo chegar a US$ 25 mil. Muito pouco perto das 410 mil libras pagas pelo look da foto em outro leilão há uns dois anos. Mas esse era o vestido usado em Bonequinha de Luxo, extremamente pop, tá explicado.

Givenchy vestiu Audrey em praticamente todos os seus trabalhos. Dona de um estilo que marcou época, a bonequinha de luxo era magra, alta e elegante até dizer chega. Entretanto, era considerada fora dos padrões rechonchudos da época (ah, quem me dera!). Para resolver a questão, o estilista lançou mão de alguns artifícios, como o decote canoa e as sapatilhassem salto. Com isso, a moça soube tirar proveito dos seus dotes e ditou moda. Taí até hoje a ditadura da magreza (damn it) mas isso nem de longe me faz sentir raiva da moça. Ela foi um exemplo. Viva Audrey!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grace Kelly, diva-mor, 80 anos

Que menina nunca sonhou ser princesa ou atriz de Hollywood? Pois bem, ela conseguiu ser os dois, magistralmente. No último dia 12 de novembro, Grace Kelly completaria 80 anos. Viva ela!

Ahn, sim, além de ícone da moda e princesa de Mônaco, uma das musas-mor do blog ainda ganhou um Oscar pelo filme Amar é sofrer, no qual era a esposa de um artista fracassado, interpretado por Bing Crosby. Aliás, reza a lenda que, por seus lençóis, passaram astros como Clark Gable, William Holden, o próprio Crosby e Cary Grant. Kelly também foi noiva do estilista Oleg Cassini e teria tido um romance com Mohammad Reza Pahlevi, o último xá do Irã. Poderosa...

Filha de um milionário da Filadélfia, a moçoila sabia desde sempre que não queria tocar a fábrica de tijolos da família. Aos 12 anos, estreou uma peça em sua cidade e, em 1951, aos 22, no cinema em um pequeno papel no filme Fourteen Hours. No ano seguinte, ao fazer o par romântico com Gary Cooper em High Noon (Matar ou Morrer), Grace Kelly virou estrela.

Em 1953, trabalhou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo, que contava a história de um caçador de gorilas africanos. Pelo filme, Grace faturou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e foi nomeada ao Oscar pela primeira vez, mas perdeu para a não menos diva Audrey Hepburn. Depois, foi protagonista de Disque M para Matar, de Alfred Hitchcock. Ganhou o Oscar pelo filme Amar é sofrer, no qual fez a esposa de um artista fracassado, interpretado por Bing Crosby.

Em 1955, ela fez ao lado de Cary Grant o Ladrão de Casaca, filmado em Mônaco. Curiosidade: a estrada em que viria a falecer mais tarde aparece no filme. Nesse mesmo ano, voltaria a trabalhar com Hitchcock no clássico Janela Indiscreta. Em seu último filme, High Society (Alta Sociedade), de 1956, trabalhou com Bing Crosby e Frank Sinatra.

Em 1955, eis que a moça conhece o príncipe Rainier II, de Mônaco e, no ano seguinte, se casa com toda a pompa e circunstância que o evento merece. Comentário mulherzinha: o vestido de noiva de Kelly é o mais fueda ever. Em grande parte, graças a ela :). Tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).

Mesmo com todos os apelos de Hollywood – e um lobby ferrenho de Monsieur Hitchcock – Grace abandonou o cinema para ser princesa full time. Em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, a princesa Grace de Mônaco - como passou a ser chamada - morreu em um acidente de carro em Monte Carlo. Sua filha Stéphanie, então com 17 anos, que também estava no veículo, foi acusada de ter estar dirigindo e ter causado o acidente. Mas nada ficou provado. Olha a foto ao lado: era ou não era estonteante?

Em homenagem a Grace Kelly, criou-se Fundação Princesa Grace, presidida por Caroline, sua filha mais velha. A fundação tem como objetivo ajudar talentos emergentes do teatro, da dança e de filmes...

E fica o exemplo de elegância e glamour... tá faltando tanto disso hoje, né?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chope em dobro

Utilidade pública: bares participantes da promoção Terça em dobro, da Ambev. Sim, é daquelas "peça um chope e ganhe outro".

Antes que alguém chie, eles estão divididos por região geográfica. Tem várias redes conheceidas, lugares na Lapa, Zona Sul, Tijuca, Centro do Rio e Nikity.

Eu estou muito boazinha hoje, eu sei. Podem me recompensar com um chope ;)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quem tem medo da minissaia?

Que atire a primeira pedra quem nunca as vestiu. As minissaias são um ícone do verão há decadas e em solo carioca são largamente utilizadas. Só na terra da garoa mesmo o uso das minis é "moral e eticamente" inaceitável.

Bem, pobre a Geisy Arruda, aluna da universidade Uniban, em São Bernardo do Campo, que resolveu ser fashion e resgatou um modelito anos 80, rosa pink, e acabou hostilizada pelos colegas de classe.

Ao chegar à universidade vestida no seu mini, Geisy foi agredida e ameaçada de violência sexual por nada menos do que 700 colegas de faculdade. Alguns chamariam de bullying, termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, praticados por um indivíduo, no intuito de intimidar ou agredir o outro. Eu chamo de demência ou simplesmente falta do que fazer.

No Rio ou em São Paulo, saímos às ruas e damos de cara com Sabrinas Sato da vida, andando de minissaia. Vamos aos ensaios das escolas de samba e topamos com Viviane Araújo e Adriane Galisteu quase sem roupa. E isso é normal.
Sem falar que basta estar à toa para ver passar a Mulher Melancia, vestida numa microssaia (que apesar de grande, nela fica curta, por motivos óbvios!!).

Total hipocrisia a atitude desses estudantes que só nos envergonha e nos faz retroceder em todas as conquistas femininas até agora alcançadas. Podemos sim usar minissaia, e daí? Eu não tenho medo de sair com as minhas. Está super na moda e apropriado para este calor de 40º que faz lá fora.

Geisy deu uma entrevista à Rede Record com o mesmo vestido que usou no dia. É fashion! E pra poucas!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

É proibido beijar... em Laranjal

Um lugar onde jovem não entra e ninguém pode beijar na boca está bombando na cidade de Laranjal, que fica na Zona da Mata mineira. O forró da localidade tem regras rígidas e sem-vergonhices são banidas severamente - inclusive com expulsão do recinto, uai.

Para participar da festa, é necessário ter mais de 25 anos e prestar atenção na roupa que está vestindo: nada de bermuda, camiseta e boné pros homens, nem minis em geral para as mulheres. Isso tudo está numa matéria superlegal da GloboNews.

Beijar na boca, fumar ou beber na pista de dança? nem em sonho. Quem desrespeita as regras é repreendido. "Quando a pessoa dá o primeiro beijo, a gente chama a atenção e mostra a placa. Na segunda vez, a gente fala de novo. Na terceira, nós somos obrigados a colocar para fora", contou o organizador do forró, Sebastião de Mello ao canal de TV.

E você acha que tanta rigidez espanta os frequentadores? Que nada. O bate-coxa é uma das grandes atrações da região, e atrai gente que chega em vans lotadas e até ônibus. Os veículos têm placas de outras cidades, inclusive do interior do Rio de Janeiro.

Olha, sou contra qualquer tipo de censura (e a favor do bom-senso, faz favor!), mas, assistindo ao vídeo, dá pra ver que o negócio é cultural e tradicional mesmo. E o povo que frequenta, muito fofinho. "E, quem quer beijar, é só ir para o lado de fora", dá a solução uma frequentadora. Esperta a moça.

Espie a matéria dos coleguinhas:

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quem quer ser milionária?

Pois é, Rubinho não serve nem pra ser vice. Seu companheiro de equipe, o atual campeão Janson Button (que fofo) está todo-todo com o caneco na mão. Estaria mais, caso a "Caras" das arábias, a revista Arabian Business, não tivesse divulgado o salário dos pilotos para o mundo inteiro com a seguinte constatação: o maior salário da Fórmula 1 é quase 10 vezes maior do que o de Button. Tadinho né? O pobrinho ganha míseros R$ 8,8 milhões. Tão pouquinho.

O melhor partido do esporte é o finlandês Kimi Raikkonen, que além do título de mais gato (olhem a foto, que lindo!), ganhou agora o de mais rico. E aí, quem quer ser milionária e dar o golpe da barriga?

Veja a lista divulgada pela Arabian Business. Isso mesmo, mi é MILHÕES!! Mas é por ano, não se animem tanto! Olhem a classificação do Rubinho, ah coitado:

1º - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari - R$ 80 mi

2º - Lewis Hamilton (ING) McLaren - R$ 32 mi

3º - Fernando Alonso (ESP) Renault - R$ 26 mi

4º - Nico Rosberg (ALE) Williams - R$ 15 mi

5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - R$ 14 mi

6º - Jarno Trulli (ITA) Toyota - R$ 11,5 mi

7º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull - R$ 10,6 mi

8º - Mark Webber (AUS) Red Bull - R$ 9,7 mi

9º - Jenson Button (ING) Brawn - R$ 8,8 mi

10º - Robert Kubica (POL) BMW Sauber - R$ 8 mi

11º - Heikki Kovalainen (FIN) McLaren - R$ 6,2 mi

12º - Nick Heidfeld (ALE) BMW Sauber - R$ 4,9 mi

13º - Timo Glock (ALE) Toyota - R$ 3,5 mi

14º - Giancarlo Fisichella (ITA) Force India/Ferrari - R$ 2,6 mi

15º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso - R$ 2,6 mi

16º - Rubens Barrichello (BRA) Brawn - R$ 1,7 mi

17º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Roso - R$ 0,8 mi

Os pilotos Vitantonio Liuzzi e Adrian Sutil, da Force India, Romain Grosjean, da Renault, e Kazuki Nakajima, da Williams, não entraram na lista, sabe-se lá por que.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

¿Por qué no te callas?


Calar é realmente uma virtude que não faz parte da minha vida. Eu falo tudo e falo mesmo, sem dó nem piedade.

Hoje descobri que certos ditados que uso "sem dó nem piedade" são, na verdade, um uso corrompido de algumas frases que, de tão simples, não dá nem para usar como apelo moral. Era melhor ter ficado calada!

Bom, é certo que alguns deles são nossos velhos conhecidos, como esculpido em carrara, mas vamos combinar que não sabíamos da maioria? Segue a lista. Sabe que olhando com cuidado os ditados parecem fazer todo sentido!!!!

1) 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho
carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo
inteiro'

2) Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Correto: 'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo
chão.'

3) 'Cor de burro quando foge.'
Correto: 'Corro de burro quando foge!'

4) 'Quem tem boca vai a Roma.'
Correto: 'Quem tem boca vaia Roma.'

5) 'Cuspido e escarrado'
Correto: 'Esculpido em Carrara.'

6) 'Quem não tem cão, caça com gato.'
Correto: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!

Que tal uma votação? Quantos desses originais você já conhecia, hein??

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Música pra pular...

Num sábado há umas duas semanas atrás, estava em São Paulo com amigos e, numa "baladinha" - odeio essa expressão! - começou a tocar clássicos do pop "pra pular" mundial! Gente, foi muito, muito divertido. De Madonna a Ricky Martin, passando por funks antigos e até han han, É o tchan, a galera caiu na pilha e rolou inclusive um Dominó Gay Cover.
Os chatos que me perdoem, foi uma noite para lavar a alma.
Tô fazendo uma lista das músicas para lavar a alma, aquelas que não necessariamente a gente compra o disco, ama o grupo, mas que não podem faltar numa noite divertida. Eu chamo de "Set Divas". E quero a colaboração do público, hein. Estou pensando numa forma de recompensar as melhores sugestões :)
É bem capaz de eu lembrar de um milhão de músicas depois, mas, a princípio, este é meu Set Divas:
- Madonna: Like a virgin, Music
- Ricky Martin: Living la vida loca
- Britney: Slave 4 You, Toxic
- Franz Ferdinand: This Fire, Do you want to?, Take me out
- Lady Gaga: Pokerface
- Black Eyed Peas: I Gotta Feeling
- Michael Jackson: Thriller
- Backstreet Boys: Backstreet’s back
- Strokes: Reptilla, Last night
- Prince: Kiss

E para você? Que músicas não podem faltar pra sua diversão?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rap da Portman

Natalie Portman é poderosa até cantando rap. Ainda mais quando, na letra, ela faz graça de si mesma e sua fama de moça comportada em Hollywood - coisa rara em época de Lindsays e Britneys.

Antes que alguém pergunte pelo CD, o clipe não passa de zoação dos meninos do Lonely Island, trio de humor que dá expediente no Saturday Night Live, programa da tv americana que revelou a Tina Fey e mais uma penca de humoristas.

Mas até que tem ritmo a menina. Quando crescer quero ser como Natalie. E ai de quem me lembrar de que ela é mais nova, mais rica e mais linda.

Com vocês, Natalie's Rap:






quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Faixa de gaza

Como é bom estar no meio do tiroteio, vendo helicópteros pegando fogo e caindo. Embora eu não more tão perto do Morro dos Macacos, o São João fica bem no final da minha rua, com direito à cracolândia atrás da igreja e tudo!

Pois bem, quatro dias se passaram e nada da coisa acalmar. Também pudera: abateram um helicóptero!! Fica no ar a boataria da revanche dos policiais e da revanche dos traficantes ddo Morro dos Macacos. Sem contar a declaração do secretário de Segurança, dizendo que vai responder à altura. Uma instabilidade tamanha pra quem precisa sair de casa de manhã e voltar do trabalho à noite, sem saber se poderá entrar em casa (graças a Deus não é o meu caso! hehehe).

Estava eu, ontem, no barbeiro do bairro, acompanhando o vovô, que tem dificuldade de locomoção. Distraída olhando pra rua, enquanto o véio fazia a barba, eis que me passa um caveirão, aqueles blindados do Bope, cheios de marca de tiro, como o daí da foto.

A tal fortaleza ambulante, passeava como se um desfile militar fosse e sem causar nenhum estranhamento aos transeuntes. Não é possível que ninguém tenha visto um bicho daquele tamanho!!! No infográfico, acho que dá pra ver a complexidade do blindado. O caveirão só não fala e dança tango porque ainda não ensinaram. Ui, que medo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Fooooooofo

Tá, acho que estou influenciada pelas coisas fofas do enxoval da Sophie, filhota da Fátima que está a caminho... mas eu achei uma graça essa linha nova do Boticário, Fun Milk.

Bom, não ganhei nada para divulgar isso, mas se a marca quiser mandar uns lá pra casa o endereço é...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aonde vamos parar????

Queria ter postado ontem, mas o blogger estava mal das pernas. Censura??? Será??? hahaha

Cenas ridículas do dia (de ontem, né?): hours concours!!!! (foto de Roberto Stuckert Filho, publicada no Globo Online)


E depois os pais ainda acham que não são responsáveis pela personalidade torta dos filhos... afe

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Veja isso se estiver em crise com a vida

Há momentos em que a gente precisa de uns choques de realidade pra parar de reclamar da vida. Estou uma pessoa vídeos essa semana!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Anorexia



Bom, estou sem palavras. O vídeo é grande e um soco no estômago. Fiquei bem impressionada. Claro que a gente conhece anorexia, sabe de gente que morreu por causa disso, mas a forma como o tema foi exposto nesse filme é muito comovente. É grande, a qualidade está ruim, mas o video que achei no youtube estava sem o áudio. Esse recebi por e-mail. Vale à pena gastar alguns minutinhos por uma grande causa, mas aviso logo que é bem forte. Existe agora gente que defende a anorexia como estilo de vida. As pessoas estão enlouquecendo de verdade.

domingo, 4 de outubro de 2009

Adooooooooooro

Passeando pela net, encontrei o blog Ovulando, do Evando Santo - mais conhecido por Christian Pior, do Pânico na TV. Ele fez uma lista de coisas que adoooora, que eu achei deliciosa.
Eu destaco o item 7, especialmente o "gente que se sente bem na própria pele". Eu tenho muito medo dessa gente que vende perfeição, que acorda linda, feliz e cheirosa, só ouve música fina, só vai a festa boa e come alta gastronomia todo dia. E que sempre sabe de tudo e está certa o tempo todo, pronto, falei.
Por outro lado, adoro quem chora, paga mico, tropeça, perde a razão, sai no tapa para defender amigo e não faz cara de paisagem quando vê alguém que gosta. Carão é bom, mas ser humano é muito melhor :)
E você, o que adora e o que odeia? Veja a lista de Evandro, ops, Christian:

Adoro(que também é título de livro do Sig Bergamim), por Christian Pior:

1-Gordinha que adora ser gordinha, não pede desculpas por ser gordinha, ama, trabalha, vai á praia , tem bofe e tem uma vida bem mais interessante que contar calorias de uma salada ou de um hot dog daqueles de deixar feliz qualquer motoboy!

2-Gente bem humorada e gentil na academia, que não faz carão na hora de revezar o aparelho, que não fica com cara de empáfia em frente do espelho, enquanto levanta a camiseta para mostrar o tanque , que não fica dando risadinhas maldosas quando chega aluno novo e não malhado.

3-Gente que tem cultura musical, seja ela musica eletrônica, seja ela colecionadora de discos de vinil, seja ela apaixonada por MPB, ou anos 80 ou brega ou sei lá, com uma paixão avassaladora por Madonna, ou por Rita Lee, ou pelo Michael, ou pela Elis Regina.
Amo pessoas sensíveis á música e que já acordam ou cantando ou ouvindo algo.

4-Gente que ri alto, no cinema, no restaurante, que dá aquela quebra do povo falando como se tudo fosse um segredo. As vezes a boa educação é muito chata e extremamente castradora. Um pouco de Elke Maravilha no mundo, só faz bem ás pessoas.
Ria, ria muito até porque dizem que ri, trabalha o abdomem.

5-Gente que ainda chora, grita, sangra e sofre por amor. Não tem como ter uma vida amorosa e não pagar alguns micos. Com o tempo a gente vai aprendendo alguns macetes, mas imunes aos micos, nunca seremos.
Só se você for travado demais, mas aí, que graça vai ter a vida, né? Ame, dê vexame, peça desculpas e depois nos conte, porque queremos rir também. E depois nós contamos as nossas desilusões.

6-Vendedores de shopping que nos oferecem água, café, champanhe, bala, catálogo, revista e convites para festinhas.
Gosto daquels vendedores que conseguem fazer você acreditar por 15 minutos que a vida é uma grande festa em que todos os doces não engordam e não dão azia.
Vendedor antipático é tão anos 90...

7-Gente que assume que lê um Sidney Sheldon, que assiste um BBB, Uma Fazenda, que vai em Micareta, que adora Gossip Girl, que vê novela e que chora quando acaba, que ama Victor e Leo.
Gente que obra e anda para o pessoal cool, chic ,tonto e artificial que tanto permeia nossa sociedade. Gente que se sente bem em sua própria pele.
Gente que não pede desculpas e sim, licença porque vou passar, porque a felicidade me espera logo ali!

"Ser feliz custa bem menos que ser chic e dá menos trabalho"...


* Foto: Mauricio Nahas, revista Rolling Stone

sábado, 3 de outubro de 2009

A paixão nos une!!!

Finalmente achei o filme que o Brasil apresentou na Dinamarca, ao defender sua candidatura às Olimpíadas.
Dirigido por Fernando Meirelles, "A paixão nos une" mostra a integração dos povos na cidade e foi guardado a sete chaves até a hora da apresentação. Eu adorei, e fiquei procurando que nem uma louca ontem. Aliás, eu sempre tive muito medo daqueles vídeos da Embratur, com mulatas, escola de samba e moças de biquini.
O vídeo oficial da candidatura é aquele que a Carol postou. Esse é o plus, presentinho de Mr. Meirelles. Luuuuuuuuuxo:

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olha a Carolzitcha (by Lyana Ferraz)

Além de pessoa legal que só ela, é ótima em Corel Draw. Mercado, abri vossos olhos!!! Estão perdendo um talento. Ó euzinha, by Lyana Ferraz!!! aun que fofo!!!

Que vença o melhor... desde que seja o Rio


Falta pouco menos de uma hora para o anúncio da cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e nos noticiários não se fala de outra coisa. O circo está armado na praia de Copacabana, o povo todo numa grande expectativa e nossos bravos representantes defendem o Rio com mãos de ferro, em Copenhage.

Que rufem os tambores. No vídeo de apresentação do Rio, uma contação de história pra boi dormir a respeito do legado que nos será deixado após as Olimpíadas. Não faz muito tempo que ouvimos a mesma ladainha e nosso "legado" foi relegado a segundo plano. Estádios privatizados, parques caindo aos pedaços, locais das provas de outrora jogados às traças. Vendo o vídeo até dá uma empolgaçãozinha, mas só de lembrar os bilhões que serão gastos e outros milhões embolsados já dá raiva. O orçamento carioca chega a ser três vezes maior do que o de outras cidades candidatas.

Bom, ainda faltam sete anos e a esperança é a última que morre. E eu vou, sim, torcer e confessar: deu até arrepio esse vídeo aí de baixo. uia! Viva o Rio!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

100 maiores hits do You Tube

Alguém teve a ótima ideia de juntar os cem melhores hits doYou Tube. Bem engraçadinho e com boa triha sonora. Só não tem as pérolas nacionais. Fica a sugestão ;)

Pra beber e não cair...

No blog Pé-sujo, do Globo, tem um guia ótemo e científico conta a ressaca. Inclusive com sua explicação científica e top five das bebidas que mais dão dor de cabeça. Rá, fiquei feliz: as minhas favoritas, saquê e vodca são as menos nocivas...uhúuuuuuuuuuuu. Vinho tinto e conhaque, por sua vez, são as vilãs.

Tem o que fazer antes de beber, pra evitar a maldita; e depois, para minimizar os estragos. A fonte de toda essa sabedoria é o site da Casa da Bebida, revendedora de você sabe o quê. Veja as principais dicas:
  • Antes de beber: aposte na dobradinha pãozinho com azeite. O carboidrato diminui a absorção de álcool pelo organismo, enquanto a gordura do bem desacelera a descarga estomacal.
  • Durante os trabalhos: água, água e mais água, para combater a desidratação.
  • Depois do mal feito: Aspirina pra a dor de cabeça e tomate com sal para prover o corpinho de potássio, magnésio e sódio. Ele com certeza vai precisar.

O guia, ilustrado, é esse aí abaixo. Se quiser ver uma versão maior, clique aqui. Pra imprimir e levar na bolsa...


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fest Rio

Bom, se o blogspot não desse pau, eu teria colocado essa nota sobre a abertura no sábado. Então, vamos do início, com o filme que eu vi na abertura do festival, quinta-feira: “Aconteceu em Woodstock”, de Ang Lee.

Apesar da chuva, do filme ser enorme e de meu derrière doer por eu ter sentado espremida na escada, gostei bastante. A história é leve, o que foi perfeito para um evento que começou com muito atraso. Coloca um filminho cabeçudo numa quinta às 22h para ver se no final metade da platéia não estará dormindo.

A trama de Aconteceu... gira em torno do jovem Elliot Tiber, que abandona sua carreira em Nova York para voltar a sua terra natal e ajudar os pais a administrar o pequeno hotel da família, que está quase falido. Ao ouvir boatos de que um festival de música hippie teve sua licença cassada numa cidade vizinha, Elliot decide oferecer sua cidade – e claro, o hotel - aos produtores, mas ele não tem noção de que o evento vai atrair meio milhão de pessoas e marcará para sempre a vida de todos. Destaque para a travesti encarnada pelo ótimo Liev Schreiber, o Dentes-de-Sabre de "X-Men origens: Wolverine"

Agora, a pergunta que não quer calar: por que um festival brasileiro, que tem como país homenageado a França, passa, em sua abertura, um filme... americano? E o diretor nem estava lá. Ele gravou um vídeo de agradecimento, parece gente boa, é pai de “O segredo de Brokeback Mountain” e “Razão e sensibilidade”. Mas acho que o Festival deveria começar com filmes brasileiros, ou, no máximo, do país homenageado. O que vocês acham??

Ou então pára tudo e faz aquelas premières poderosas com as estrelas internacionais de longo, repórteres do mundo todo, circão completo. Fato que abertura de festival com Angelina Jolie, Tom Cruise, Megan (argh) Fox bomba na imprensa mundial. É fútil, mas patrocinador quer é seu nomezinho no painel de fundo das fotos das estrelas, e o FestRio, de vez em quando, está às voltas em busca de patrocínio. Enquanto isso, a gente se farta com Rodrigo Santoro e Eriberto Leão, no red carpet. Ao Lado, Christiane Torloni. Foto do Ego.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aonde vamos parar?

Ando um pouco estarrecida com o que leio nos jornais. Tá bom, tá bom, esse meu "ando" já tem bem uns 15 anos, que foi quando eu comecei a me interessar por notícias. Mas nesses últimos tempos, essa coisa de violência vem piorando cada vez mais. Tá difícil viver nesse mundo de doido. Dá uma olhadinha nas manchetes que, de tão recentes, ainda estão nas capas dos jornais online:

Chinesa é espancada até a morte em assalto a casa na Zona Sul de SP
Casal e filho de 4 anos são torturados durante assalto a casa no Morumbi
SP tem três assaltos com reféns sob tortura em uma semana
Presos bandidos que fizeram moradores reféns em Padre Miguel
PMs prendem em Copacabana suspeitos de assalto a prédios na Zona Sul

Quer dizer, nem na nossa própria casa, a gente tem paz né? Era só o que me faltava. Vou ver se me mudo pro Irã. Lá deve estar mais tranquilo...

Momento autoajuda

Não sou muito chegada nessas de autoajuda (é sem hífen mesmo), mas acabei de ler um texto no Yahoo Notícias que faz muito sentido, sobre como, num momento de crise, você tem duas opções: cair ou enfrentar o fantasma e crescer.

Enfim, comecei a reparar nas pessoas e percebi que os meus amigos e conhecidos que têm alguma história de vida, de superação - e dor - são muito mais maduros, conscientes e não se desesperam por qualquer coisa. Toda regra tem sua exceção, claro, dos dois lados. O autor, Alessandro Loiola, é médico, e o texto me pareceu bem escrito, sem aqueles chavões motivacionais... vai um trechinho e o link para a íntegra:

O que não mata fortalece

Dr. Alessandro Loiola/Especial para BR Press

Todo mundo adora histórias de pessoas que foram transformadas por seus problemas. O sujeito tem aquela vida tranqüila e, de repente, é jogado no meio de um furacão, maremoto, enchente, crise de herpes com ciática, é despedido, o cachorro morre atropelado pelo entregador de pizza... E depois de quase tudo perdido, ele consegue dar a volta por cima. Vencedor no final, sai de peito aberto para enfrentar o mundo dizendo: "Preferia que tal coisa não tivesse acontecido, mas agora que aconteceu, me tornei uma pessoa melhor!".
Leia mais

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Me escolhe, Tarantino!

Amanhã (24/9) começa o Festival do Rio, o evento mais aguardado pelos cinéfilos, pseudo-entendedores e simpatizantes de plantão. São mais de 300 filmes divididos por 20 mostras, que vão desde os premiados e inéditos de diretores consagrados, como Abraços Partidos, de Pedro Almodovar, Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee – filme de abertura do Festival; e Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino – sessão de encerramento, dia 8 de outubro.

Além de Tarantino e Almodóvar, quero muito ver Coco Avant Chanel, com Audrey Tatou (amo!) e o documentário o documentário Sergio, que conta a história do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto representante das Nações Unidas, que morreu em um atentado com carro-bomba no prédio da ONU em Bagdá em 2003. Aliás, o filme é baseado no livro O homem que queria salvar o mundo, da Samantha Power, que é imperdível! Merece uma super resenha, que eu prometo para um dia desses.

Tá, ainda não li as sinopses dos filmes todos, e sei que vale mais a pena, às vezes, ver uns filmes mais exóticos no festival e esses mais bombados depois, sem a guerra dos ingressos. Além disso, o festival terá quatro mostras nas quais o foco é o cinema francês, em razão do ano da França no Brasil. Vive la France!

A programação completa e o link para compra de ingressos estão em
www.festivaldorio.com.br

Obs: Será que é dessa vez que Tarantino me descobre e me leva pra Hollywood?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por trás dessa lente também bate um coração

Pois é, era uma vez uma menina que usava lentes. Um belo dia o olho mau resolver ter alergia e a pobre menina foi obrigada a trocar as lentes por um par de ÓCULOS!!!!

Um trambolho no meio da cara, mas ainda bem que meus óculos são fééééxion!! Fora o trauma de olhar por baixo dos óculos e não enxergar absolutamente nada estou tranquila. E vou continuar com eles até quinta que vem, quando o médico dará a sentença final: até a operação (que eu não sei quando vai ser), a Beth - a feia - poderá ou não se desfazer dos óculos e continuar usando lentes de contato? Tchan, tchan tchan...

Por enquanto vou levando minha vidinha de sempre e preparei um pequeno-grande ensaio fotográfico para provar que por trás dessa lente tem um cara legal. Homens de óculos! uhuuuuu






sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Who’s that girl?

E aí, arriscou um palpite? É a Madonninha Lourdes Maria, que pra minha cabeça de velha ainda era uma criança. E é, né? A menina só tem 13 anos, mas já aparece assim no clipe da mamãe, vestida de “Like a Virgin”. Pois é, mais uma cria que segue os passos da mãe-celebridade.

Um exemplo tupiniquim é a Sasha, que, como vocês já viram aqui no blog, está gravando “senas” do novo filme da mamãe Xuxa. Filha de peixe...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma vida sem violência. Esse é um direito de todos – homens e mulheres.

A Lei Maria da Penha foi uma importante conquista das mulheres, que viviam inseridas numa hipócrita cultura machista, à mercê de sua desvantagem física em relação aos homens. Veio em boa hora, num momento em que as mulheres lutavam pelos seus direitos sem serem ouvidas. Num momento em que Maria da Penha, a própria, lutava pela prisão do seu algoz – o ex-marido –, que a deixou numa cadeira de rodas após duas tentativas de homicídio.

Mas desde 2006, quando a lei foi sancionada, um quadro estarrecedor vem assombrando delegacias em todo o país. Pois é, tem mulher muito safada, se valendo de uma proteção que deveria beneficiá-la como instrumento de vingança. Ou então como forma de ameaça ao parceiro, para que o relacionamento não chegue ao fim.

Essa informação não saiu da minha cabeça ranzinza, claro. Foi uma constatação da juíza Osnilda Pisa, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher/RS, que em uma entrevista na TV há algum tempo disse o seguinte:

“Muitas mulheres procuram o Juizado não por terem sido vítimas de violência, mas em busca de benefícios financeiros através das medidas protetivas, especialmente a que afasta o denunciado do lar. Algumas também utilizam a medida como uma forma de chantagear o companheiro, com fins que vão desde reatar o relacionamento a conseguir benefícios diversos.”

Como se pode ver, a cultura do “se dar bem”, vem manchando a imagem das mulheres que realmente precisam dessa proteção, desacreditando o depoimento de um sem-número de vítimas de verdade, que estão apenas tentando se proteger. É coisa de gente sem caráter, cujo único remédio seria mesmo a intervenção psiquiátrica. Ô coisa de maluco!

Ah, o cara acusado dessa agressão hoje pode ser preso em flagrante, não tem direito a penas alternativas ou pagamento de multas. É cana mesmo. Afe. Como tem mulher pilantra no mundo, meu Deus!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se não sabe brincar...

Quem me conhece sabe que eu não acompanho futebol. Mas, não me perguntem o porquê, gosto de ler sobre Fórmula 1. Talvez seja herança dos tempos gloriosos de Ayrton Senna, de lembrar que papai via todas as corridas - e por tabela, eu, pequenininha. Só sei que foi uma comoção e choradeira lá em casa quando o nosso campeão morreu, em 1994.

Esse nariz-de-cera todo é para exprimir minha vergonha alheia a respeito dessa história do piloto Nelsinho Piquet com o Flavio Briatore (o grisalhão da foto), todo-poderoso da Renault e empresário do moço. O primeiro, pelo motivo óbvio: deu de cara com um muro no GP de Cingapura para manipular o resultado de uma corrida, favorecendo seu companheiro de equipe, Fernando Alonso - e a escuderia, claro. Ele só foi botar a história no ventilador depois de ser demitido por incompetência.

O Briatore, por sua vez, foi quem arquitetou o plano, pressionou Nelsinho, ameaçou de demissão (segundo o Piquetinho). Mas o pior foi sua última obra: insinuar que o jovem é homossexual, e só teria divulgado a história por raiva do empresário, responsável pelo fim de seu romance com um cara mais velho. E eu pergunto: e o KIKO? A discussão saiu do campo profissional e ético, para virar briga de comadres?

Eu acho que estão todos errados: Nelsinho, Briatore, o Alonso... vocês ainda acham que ele não sabia de nada? Se não sabia, no mínimo é burrinho, porque a estratégia de combustível da Renault seria no mínimo camicase se não houvesse o tal acidente. Vou tentar explicar: ele fez uma parada para reabastecer na 12ª volta, uma estratégia arriscada para quem teria que ter o carro leve para ultrapassar o monte de gente que estava na frente. O acidente foi na 13ª volta, e obrigou a paralisação da corrida e uma nova largada. Ele, que já estava com o tanque cheio, levou vantagem, pois não precisou fazer pitstop na "nova corrida", ao contrário dos seus coleguinhas de tanque baixo. Que providencial, não?

Sobre o Piquet pai: se sabia e deixou o filho se meter numa furada dessas, não aprendeu nada em seus milhares de anos de carreira e de vida. Concordo com o Rubinho, que mandou na lata: "se alguém tiver a capacidade de fazer isso (forjar um acidente), não merece estar no esporte". E não merece mesmo, ora pois. Poderia ter dado m****, ter voado peças na cabeça de alguém, rolado engavetamento, machucado o próprio Nelsinho. Se não sabe brincar, não desce pro play.

PS: Rubinho: valeu pela vitória ontem. Você é panga, mas eu gosto de você ;)

PS2: Pra não perder a vocação mulherzinha deste blog: Vamos fazer um top 5 dos pilotos de Fórmula 1? Se não tiver cinco, diga o(s) seu(s) favorito(s). Veja os candidatos
aqui.