quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desrespeitosamente, feliz aniversário!

O tempo passa, o tempo voa e eu não me acostumo às esquisitices das pessoas. Como são engraçadas, né? Por que no dia do seu aniversário alguém chega pra você (que teve mó trabalho de marcar com TODO MUNDO sua festinha no sábado) e diz que quer comemorar HOJE por já ter compromisso no FIM DE SEMANA? Na boa, se o aniversário é meu, será que eu posso escolher o dia em que quero comemorar?

Eu sei, eu sei, não deveria me irritar no meu aniversário, mas eu sou assim e pronto! E a irritação me fez refletir sobre a tal sacanagem. Tá certo que as pessoas sempre foram individualistas e egoístas e todos os istas do vocabulário (vigarista não hein? Isso dá processo!), mas pera lá! O que ta acontecendo com o mundo?????

- Por que a pessoa vê que você tá chegando, mas não segura a porta do elevador?

- Por que as pessoas saem correndo da linha 2 do metrô, empurrando todo mundo, para subirem CORRENDO as ESCADAS ROLANTES e ficarem... esperando o trem da linha 1?

- Por que ninguém cede lugar aos idosos, gestantes e pessoas com criança de colo, fingindo estar dormindo?? (agora já tem reserva de lugar para obesos também, sabiam?)

- Por que alguém te pede para fazer alguma coisa correndo e depois diz que mudou de ideia?

- Por que o respeito está tão desrespeitado ultimamente?

Agora sério, custa muita coisa responder um bom dia a alguém? Cai a mão fazer uma gentileza? Custa perder três segundos de vida pelo bem comum? Vai gastar os dentes se der um sorriso? Essa urgência humana está acabando com meus nervos. Tô de saco muito cheio disso. Pronto, desabafei, como diz Maria Rozane!

3 comentários:

  1. Ai, amiga, taí algo que me emputece trocentas vezes por semana. Um dia desses um cara de 30 e poucos anos queria BATER em um velhinho no ônibus porque o senhorzinho tinha colocado umas bolsas em cima do banco e reclamou. Detalhe: tinha trocentos lugares vagos, porque fazer o velhinho entulhar um monte de pesos no colo? Custava ter noção?

    Isso sem contar os desrespeitos no trânsito, a falta de cuidado com o meio ambiente, e todo o resto... gente, cadê o amor???

    vontade de fugir pra Ilha de Páscoa....

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    Eu particularmente fico irreconhecivelmente furiosa em situações assim. É por isso que digo: os valores desse mundão estão invertidos.

    Cadê as três palavrinhas mágicas (por favor, desculpa e com licença)? Cadê o bom dia para o porteiro? Cadê a ajuda quando se vê que um(a) senhor(a) está carregando peso? Cadê alguém para ajudar um cego a atravessar a rua? Cadê alguém que perca 1 min para dar uma informação? Cadê o amor como disse Lilla? Cadê tanta coisa que até cansa perguntar mais.

    Não fui criada pra isso não. E imagino que nem estas companheiras do blog.

    Façamos um movimento "Ensinando respeito para o mundo, porque é bom, porque eu gosto, você gosta, nosso vizinho gosta, o tiozinho da padaria gosta e mais todo mundo gosta, e é no mínimo uma condição de boa convivência".

    Vale só deixar um recado para os mais desavisados: Respeite para ser respeitado! E seja gentil só porque faz um bem danado.

    Obs: posso fugir pra Ilha de Páscoa também?

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso, acho que só fugindo pra Plutão, que nem planeta é mais! Desrespeitaram até o pobre do ex-planeta!

    ResponderExcluir