quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ligações perigosas

Telefone toca no meio da tarde. Era do banco querendo me oferecer um serviço. Por que raios os operadores de telemarketing não ligam em horários menos conturbados, tipo... NUNCA?????????????????????

Quando atendi, a fofa veio com sorriso na voz.
- Boa tarde, é a senhora Ana?
Odeio que me chamem de Ana. Por que não inventam um campo no formulário cadastral para voce responder a pergunta: como gostaria de ser chamado pelos nossos operadores de telemarketing que vão pentelhar você pelo resto dos seus dias? Pronto estaria tudo resolvido.
Menos 1000 pontos pra ela.

- Sim, querida, aqui é a sra ANA - frisei bem, com voz de brava.
- Sra. Ana (ela repetiu, ai), nós gostaríamos de ajudá-la a controlar suas finanças - me chamou de compradora compulsiva e ainda insinuou que eu não sei fazer conta (não sei mesmo, mas abafa).
Menos 2000 pontos por ter repetido Ana, menos 5000 por me ofender e menos 10000 por querer me ajudar sem eu pedir ajuda.

Somados 18000 pontos negativos, me emputeci fortemente e parti pro ataque.
- Queridona, foi ótimo você ter me ligado sabe por que? Tô com um problema com o banco - a partir daí desembestei a falar sem chance de defesa.
- Não consigo fazer saque acima de um determinado valor, sendo que no ano passado isso era possível. Como pode vocês mudarem as regras sem me avisar e blablabla - segui brigando com a moça, como se a culpa fosse dela.

Até que ela cansou de tentar retrucar sem sucesso e arrematou:
- Sra. Ana (menos 8749876487646757654537982 pontos), sugiro que a senhora ligue para o SAC e registre sua reclamação. Obrigada pela atenção e uma boa tarde!

Tutututu desligou correndo. Com cara maquiavélica de vitória segui minha vidinha sorrindo, certa de que irá constar futuramente no meu arquivo: "cliente louca, verborrágica e desequilibrada - reclama sem parar". E com orgulho. Menos uma mala pra me ligar no meio do dia.

Acabo de me lembrar que esse mesmo banco, certa feita, me ligou numa sexta, às nove da noite?? Mereceu, né?

2 comentários:

  1. Quarta no meio da tarde e sexta à noite, forçando um pouco, ainda vá lá... E eu que recebi num sábado de manhã - 8h - uma ligaçãozinha dessas? Por que raios eu iria adorar uma ligação num sábado de manhã? Profundamente irritante. Acho que o que eu disse pra mocinha vai ser vetado pelo blog. Mas enfim, às vezes tenho até pena destes que trabalham em telemarketing, quando penso como deve ser lá. Deve ter coordenador gritando, dando pulinhos, feliz, muito feliz, como se tivesse tomado um vidro inteiro de guaraná em pó. Do tipo: "Vamos lá galera! Vamos bater nossa meta de hoje! Uhull! Empolgação! Atender os clientes com sorriso na voz! Vamos vender esses suuuuuuper pacotes! Yeah! Animação pessoal" (só de pensar nisso tudo já me irritei).
    Masssss... C'est la vie... Cada um com o esporro que lhe compete. A mocinha do post sofreu apenas leves consequências desta profissão maluca. Ela deve ter sido treinada pra isso também.

    ResponderExcluir
  2. Sábado???? Quando será que algum teórico fodão vai lançar um livro do tipo a bíblia do telemarketing????????? Todo mundo seguiria e seria tudo mais feliz!!!

    ResponderExcluir