quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E não é que cerveja faz bem?

E a roda da ciência não para. De vilã criadora de pança, a cerveja agora pode ser alçada à condição de darling dos esportistas. Por quê? Porque cientistas da Universidade de Granada, na Espanha, descobriram que, consumida com moderação, a cerva é um excelente hidratante para depois dos exercícios físicos. Além disso, seria fonte de energia, proteínas, vitamina B, sais minerais, antioxidantes, flavonóides (os mesmos do vinho que combatem os radicais livres) e ácido fólico.

A matéria completa está na revista
Saúde. Basicamente, eles pegaram um grupo de homens saudáveis e os colocaram para correr por uma hora. Depois, o grupo pôde beber água a vontade; três semanas depois, os felizardos novamente foram submetidos ao mesmo exercício e beberam 660 mililitros de cerveja (no lugar da água).

Resultado: a cerveja “foi capaz de restabelecer as perdas hídricas de maneira tão eficiente quanto a água e sem nenhum prejuízo aparente”, segundo os pesquisadores. Com o plus de fornecer todas aquelas vitaminas e substâncias auspiciosas listadas acima. É, gata, seu sonho de manguaçar e continuar com a barriguinha de Megan Fox, Angelina Jolie, Adriana Lima (foto) ou Gisele Bünchen pode se tornar realidade, viu? É só fazer antes uma horinha de esteira, spinning, sexo...

A reportagem alerta que, apesar desses resultados, é preciso consumir a bebida com moderação (lógico). O limite diário seria de até três latas para os homens e até duas para as mulheres. Preciso dizer que não pode dirigir depois?

Ps: a cerveja ao lado é a Hoegaarden, produzida no norte da Bélgica. Por ser de trigo, é super leve e refrescante. Dica da querida Luísa Valle, tem no mercado Zona Sul a uns R$ 6. Não, não é jabá, mas como não curto muito de cerveja, fica a dica de uma que é gostosinha ;)


6 comentários:

  1. Opaaaa tem Hoegaarden no guanabara tb baratim. Comprei na semana passada e é ótema!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a autora não seja flagrada por aí com latinhas de Ice Tea e afins depois de tal ode às loiras geladas. Seria uma heresia sem precedentes.

    PS: Algum post acerca dos benefícios do tabagismo na geladeira? Se tiver eu viro assinante do blog de vez!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não espalha que eu adoro Ice Tea. Tenho que manter a minha fama de má :)

    ResponderExcluir
  4. Ah... que boa notícia. Saber isso faz um bem pra minha alma que você não imagina! Repassarei adiante a informação. Quanto aos exercícios antes da geladinha... Pode sr um petisquinho não?! Tem mesmo que correr?!
    Façamos o seguinte... Dá proxima vez que formos sair pra beber, a gente vai correndo pro bar. Resolvido!

    ResponderExcluir
  5. É, o negócio é fazer uma atividade física. Dançar, correr, dar uns agarros.
    :)

    ResponderExcluir
  6. "É só fazer antes uma horinha de esteira, spinning, sexo..."
    Ahhh, fácil né, perua

    êêêêê,meu 1º comentário ;-)

    ResponderExcluir