segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que não faz uma gripe

Domingão em casa, de molho com uma gripe canina (= te deixa arriada nas quatro patas, com tosse de cachorro) até que, nada pra fazer, fui assistir ao Fantástico. Uau.

Eis que vem a suuuuper reportagem do judeu americano (ao menos o passaporte era americano) ortodoxo, preso em São Paulo por entrar no Brasil com objetos valiosos não declarados. Diz o moço que foi vítima de nazismo, que lhe cortaram a imensa barba e etc, etc. Até aí tudo bem, todo mundo sabe que defendo as minorias, principalmente os judeus, mas pera lá... o cara é bandido, certo? Entrou no Brasil contrabandeando, certo? E vem dizer que não pode cortar a barba porque a religião não permite? Ah tá, entendi. Ser bandido pode, mas imberbe não está nas leis de Deus? Estudei em colégio judaico e nunca ouvi disso.

O pior de tudo vem no final. Diz o moço: "Quero ir para casa (ele já havia sido solto) e que eles (o sistema penitenciário brasileiro) não façam mais isso com judeus que querem manter sua barba". Ahn?? Tá bom. Nós, brasileiros, esperamos que nenhum cara de pau tente mais entrar no país do oba-oba com objetos contrabandeados. Não é porque aqui tem senador safado fazendo farra com o nosso dinheiro que qualquer firanghi estrangeiro pode entrar em ritmo de festa. E tenho dito!

Eis o vídeo, para os mais saudáveis que estavam curtindo a vida na hora do Fantástico:

Ah, e antes que critiquem minha falta de cultura jurídica, dessa vez consultei o pai dos burros. No Aurélio - "Contrabando: introdução clandestina de mercadorias estrangeiras sem pagamento de direitos".

Ah 2, o que a TV Globo está fazendo com a sua credibilidade?? Afe

2 comentários:

  1. Olha... Tentei ver o vídeo até o final... Mas não tive paciência. Confesso. É de tal sensacionalismo que não tive o menor saco. E realmente a história do contrabando passa como mero figurante na história. Sei lá sabe... eu continuo achando que os valores no Brasil estão todos invertidos.

    ResponderExcluir
  2. Dá nojo né? Fiquei tão brava na hora... mas passou! hehehe Nada como um blog pra desabafar

    ResponderExcluir