quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Teoria da conspiração




Como só estreamos hoje, vou contar notícia velha. Terça fui ao homeopata. Chego na consulta, doutor velhinho com cara de simpático.
- Pois não, em que posso ajudá-la?
- Doutor, não aguento mais essa alergia. Eu TENHO que parar de coçar o nariz!!!!!!! (muitas exclamações)
E aí veio a chuva de perguntas. Veio até um “Se irrita com facilidade? Explode nessas situações?” Afe. E então veio a derradeira: “você é mandona?” Ahn? Isso influencia na coceira do meu nariz? Ok, deixei pra lá e respondi, mentindo: “às vezes”.

A partir daí começou e escrever no papelzinho uma lista enoooorme de substâncias, divididas em três remédios a serem tomados ao longo do dia. Esqueço o tempo todo, óbvio! Durante a redação da minha cura, eis que pergunto.
-Doutor, pode colocar aí uns ingredientes pra fortalecer minhas defesas? Sabe como é né? Gripe suína rolando...
- Gripe suína é invenção da mídia, minha filha. Só existe nos jornais.
Fiz um ahã, contente por não ter revelado minha profissão, passei a mão na receita e saí de fininho. Mesmo assim fiz os remedinhos receitados pelo médico da teoria da conspiração. Espero que agora essa coceira passe.

2 comentários:

  1. Ahã. Só nos jornais... Então tem gente no 'cof cof' por aí (e até pior) e o jornal que está inventando tudo? Bom, levemos em consideração que a mídia "meio que" adora dar uma valorizada. Mas também não dá pra esculhambar e dizer que "só existe nos jornais". Enfim... Muito conspiratório. No fim das contas o que importa mesmo é o FIM DA COCEIRA. Veremos os próximos capítulos. Rs

    ResponderExcluir
  2. Bem Vinda à Blogsfera, Carol.
    Gostei do seu estilo de texto. Bem humorado.
    Um grande beijo.

    ps. Aproveite para visitar também o meu, mais ligado à Informática e Biblioteconomia...claro:
    http://bibliopage.blogspot.com

    ResponderExcluir